Seus anúncios no Facebook não geram vendas?

Você se depara com um convite em sua página no Facebook para investir X reais e alcançar X pessoas nas imediações do seu negócio! Quem nunca perdeu dinheiro depois  de corresponder a proposta desta mensagem que atire a primeira pedra!

Porque seu anúncio não converte em vendas?

Qual o segredo das empresas que conseguem fazer vendas no Facebook?

Dentre as teorias de marketing que tentam analisar o comportamento do consumidor no meio digital o acrônimo AIDA (Atenção, Interesse, Desejo e Ação) é uma das ideias que melhor explicam o processo pelo qual o consumidor passa até realizar a compra.

Este processo também é conhecido como funil de vendas, devido a redução da quantidade que pessoas ao longo de cada etapa. Através de anúncios n o Facebook é possível conduzir o consumidor passo a passo por este processo.

1. Atenção

A pessoa está interagindo na rede social e se depara com um conteúdo que chama a sua atenção!

Chamar a atenção!  Este é o objetivo do anúncio que vai fazer parte da primeira etapa do processo AIDA, ganhar interesse do visitante e fazê-lo perceber uma oferta, através da apresentação de uma novidade, algo que ele ainda não conhece.

O anúncio deve conter Informações em destaque, como títulos e subtítulos elaborados com foco nas dores, ou desejos da persona (como criar uma persona). O conteúdo do anúncio  pode ser um post, vídeo ou texto de blog com o intuito de despertar um “ Me mostre mais!”. A imagem colocada no anúncio também é muito importante para chamar a atenção.

2. Interesse

O segundo passo do processo é utilizar o remarketing (ferramenta do gerenciador de anúncios do Facebook) para conduzir os clientes que se interessaram pelo primeiro anúncio a mais informações da oferta.

Este anúncio deve despertar o interesse do visitante.  Informações em destaque, como títulos e subtítulos ou os textos de banners, devem mostrar para o visitante que sua empresa tem algo que ele procura, que vale a pena.

Aqui a pergunta que surge é “Como isso funciona?

3. Desejo

Enquanto as etapas anteriores do AIDA não costumam passar de segundos, nesse ponto a coisa pode demorar um pouco mais.

Aqui as informações são analisadas em mais detalhes e o visitante observa se a oferta e sua empresa de fato são capazes de atender às necessidades dele, se é uma opção válida e confiável.

Indicadores de confiança (depoimentos, lista de clientes, formas de garantia, comentários de clientes, etc) costumam ser responsáveis por alterar significativamente a  conversão do anúncio em venda.

4. Ação

Aqui o público já entendeu do que se trata a oferta, já surgiu a intenção de compra e ele esta pronto para receber uma oferta. A pergunta que deve ser respondida é “Por que eu devo comprar de você?”

Agora que você entendeu como funciona o processo de compra crie anúncios para cada fase do processo e Boas Vendas!

 

 

 

Anúncios
Categorias Marketing DigitalTags , , , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close