Que nicho de mercado dá mais dinheiro?

Em tempos de crescimento exponencial do Marketing digital e em tempos de crise econômica, empreender é mais que oportunidade, é uma necessidade.  Mais uma constatação de que a crise exige o melhor de nós, tendo como resultado o crescimento pessoal e coletivo.

Prova disso, são empresas como AIRBNB e UBER que surgiram com a crise econômica  nos EUA de 2008, alguém percebeu que  as pessoas tinham imóveis vazios, quartos em sua casa, ou automóveis parados e que de outro lado tinham pessoas com  a necessidade de obter hospedagem e aluguel de carros mais baratos. Bingo!!!! Surgiu duas empresas que em pouco tempo cresceram de maneira extraordinária, se tornando referencia no mercado.

Você decidiu empreender e a pergunta que surge é que nicho de mercado da mais dinheiro?

Bem, por mais que você precise de retorno financeiro imediato, se este é o seu caso, ou se você apenas busca o melhor retorno de investimento, é importante pensar no longo prazo antes de fazer esta escolha. Vou te explicar o porquê?

Você já ouviu falar da pirâmide de Maslow? Segundo a  famosa hierarquia de necessidades  humanas de Maslow, proposta pelo psicólogo americano Abraham H. Maslow,  quando o ser humano tem uma necessidade atendida, surge outra necessidade. Portanto quanto a necessidade de retorno financeiro for atendida, surgirá a necessidade de realização pessoal.

Bem a resposta para a pergunta título deste post é óbvia, um nicho de mercado resolva um problema numa relação ganha-ganha.

Quando colocamos a escolha de um nicho de mercado  sobre duas óticas:

  • Um nicho de mercado que resolva um problema
  • A pirâmide de Maslow

Podemos concluir que escolher  resolver um problema do mercado, observando  um pouco mais a frente, quando a necessidade econômica for suprida, se você tem a oportunidade de escolher um nicho de mercado hoje. Vale a pena escolher algo que traga realização a longo prazo.

Empreender com propósito, empreender com a sua digital, diz respeito ao longo prazo, a deixar a sua marca no mundo com o que você ama fazer.  Quando somos movidos unicamente pelo retorno financeiro, falta essência, falta significado, somos apenas mais uma empresa.

Acredito que este é o começo do caminho  para fazer um trabalho excelente e alcançar objetivo final do Marketing, que nossos clientes defendam a nossa marca.

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios
Categorias Empreendedorismo, Marketing DigitalTags ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close